31 de jul. de 2011

Flagrante - Maria Alice

Seguidora (membro da equipe): Maria Alice Furrer
Twitter: @Ma_AliceFMB

Data, local e descrição: 

No dia 14 de julho, por volta das 14:00h, uma jovem estacionou seu veículo na Rua Maracaju esquina com a Rua José Antonio, obstruindo completamente o rebaixamento de guia. 

Após estacionar, a jovem desceu do carro, olhou que estava estacionada em um local PROIBIDO e, mesmo assim, seguiu seu caminho como se nada estivesse errado. Além de a jovem impedir que o rebaixamento fosse utilizado, ainda ocupou parte da faixa de travessia de pedestres, dificultando ainda mais o tráfego de QUALQUER pedestre.

Este exemplo demonstra claramente que a acessibilidade deve caminhar junto com o respeito. Neste caso, o rebaixamento existe (mesmo não estando junto à faixa de travessia) e possui sinalização tátil direcional e de alerta, mas não pôde ser utilizado porque uma pessoa sem consciência o obstruiu.







2 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo blog. Grande parte dos brasileiros não respeita a acessibilidade, os direitos dos deficientes. Já presenciei vários flagrantes desse tipo de desrespeito, agora que conheci seu blog vou passar a fotografá-los e te enviar para eventual postagem. Me cadastrei como seguidor e vou acompanhar as postagens.
    Conheça o Blog Diniz K-9.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! Continue acompanhando nosso blog e participe sempre que quiser!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir