14 de jul. de 2011

Acreditando "Project Walk"

Toda pessoa que sofre uma lesão medular jamais está preparada para tamanho baque. E, claro, comigo não foi diferente. Mas assim que a poeira baixou um pouco, minha família e meus amigos começaram a procurar incessantemente por informações e tratamentos. Em geral, Médicos e Fisioterapeutas aqui no Brasil nos encaminham ao Hospital Sarah Kubitschek ou à AACD, cada um destes com técnicas e condutas diferentes. No meu caso, decidi passar uma temporada na AACD de São José do Rio Preto, SP, onde fiquei aproximadamente três meses, e foi muito bom pra mim!

Entretanto, minha família e eu queríamos mais. Procurávamos por algo que nem nós mesmos sabíamos ao certo o que era. Algo diferente, que nos fizesse literalmente ver e sentir uma melhora concreta. Até que encontramos o que procurávamos: O Acreditando, o primeiro centro avançado e específico para recuperação da lesão medular no Brasil, e a primeira franquia do Project Walk na América Latina, localizado em São Paulo - SP.

Conheça melhor a história do Acreditando:




Como eu moro em Campo Grande - MS, distante cerca de 1000 Km de São Paulo, seria inviável meu tratamento. Assim, a Equipe do Acreditando nos apresentou o Home Program, onde o lesado medular e um amigo ou membro da família recebem um treinamento personalizado, possibilitando realizar os exercícios em casa. No meu caso, minha Fisioterapeuta e eu fizemos o primeiro treinamento em abril de 2011.



Maria Alice (minha Fisioterapeuta) e eu

Fernanda Coffers (minha primeira treinadora) e eu


Treinadores: Natália Pádua, Felipe Freitas e Fernanda Coffers



Tive o privilégio de ser o primeiro cliente Home Program do Acreditando e posso garantir: os resultados são surpreendentes! Em três meses de tratamento, meus ganhos de força de abdômen e controle de tronco foram consideráveis, além de outros pequenos movimentos que eu não tinha.

Claro, todo tratamento tem um custo, mas acredito que vale a pena mobilizar a família e os amigos para viabilizar um tratamento como este.

Obrigado pelo carinho, empenho e amizade de todos do Acreditando. Vocês são demais!!!

Abraços!!!

Frederico Rios

6 comentários:

  1. Tem que por esse treinamento agora para o serviço voluntario sendo um multiplicador dessa maravilha para ajudarmos mais pessoas parabéns por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe do acreditando!! Pois do pouco que sei dos tratamentos dos grandes centros de reabilitação, é isso que buscam, "só" reabilitar o lesado medular, não que seja pouco, claro, mas vendo de perto o Fred passando por tudo que passou, e querendo junto com ele algo que o incentivasse e mostrasse que ele podia mais, só agora com o Acreditando ele pode se apoiar em alguém que cientificamente e na prática pode mostrar o quanto ele tem pra vencer. Pois não só a técnica tem se mostrado muito eficaz, mas o Acreditar nos seus clientes, é muito importante, pois uma coisa que acredito que faz toda a diferença, é que vocês junto com esse método comprovado que já é belíssimo, passam segurança, entusiasmo, vibram junto com cada conquista, seja ela grande ou "pequena", se é que existem vitórias pequenas, pois por ser uma vitória acredito já ser grande!!
    Parabéns Fred, por também estar acreditando, reconhecendo esse lindo trabalho, seus resultados e se deixar contaminar por essa ótima energia, e não desistir de lutar!! Vc é na minha opinião um vencedor sim e ainda terá muitas conquistas!!
    Que Deus possa continuar abençoando todos vocês!!! Sempre!!
    Tb ACREDITO!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo...acreditando sempre! Não canso de falar... sempre há esperança! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Preciso do contato do projeto para mais informações meu número do WhatsApp é (98) 98813-6552

    ResponderExcluir
  5. Preciso de mais informações sobre o projeto

    ResponderExcluir